A escalada ao Mont Blanc, a mais alta da Europa ocidental, é uma jornada que desafia e encanta, sendo o berço do alpinismo. Com suas trilhas icônicas, oferece uma experiência única de adrenalina e contato com a natureza. A altura e a história da montanha elevam a aventura, exigindo preparação e respeito. Uma oportunidade para realizar um sonho de escalada em um cenário de magnitude inesquecível.
Chamonix
Ponto de encontro do grupo, você vai ter um dia para curtir esse lugar icônico do montanhismo mundial. Também aproveita-se a cidade para comprar ou alugar os últimos equipamentos necessários.
Aiguille du Midi - 3.842m
Aproveitando a facilidade de deslocamento nas montanhas a aclimatação é feita enquanto se alcança mais um cume da região, com o uso de teleféricos e práticas nos glaciares desta montanha que é um "braço" do Mont Blanc.
Refúgio Tete Rousse - 3.167m
Já aclimatados é hora de começar a subir, com a primeira parada de pernoite no Tete Rousse.
Refúgio du Goûter - 3.835m
A subida até o refúgio é de vistas incríveis, um dia de verdadeiro desfrute. Depois é hora de descansar para atacar o cume.
Cume do Mont Blanc - 4.810m
Saindo de madrugada e escalando durante toda a noite pela aresta que divide a França da Itália você alcançará o cume mais alto da Europa ocidental e berço do montanhismo mundial.
Retorno e celebração
Concluída a escalada se dorme uma noite mais no refúgio Tete Rousse e no dia seguinte retorna-se a Chamonix, onde se celebra a conquista e de despede dos novos amigos antes de retornar ao Brasil.
Mapa interativo em breve
Chamonix, França

