Tendo como base Quito, a capital do país, e localizada no "centro" do mundo, na latitude 0, neste roteiro, você terá a chance de conhecer o imponente Cotopaxi, um dos vulcões ativos mais altos do mundo, e o majestoso Chimborazo, ponto mais distante do centro da Terra e mais perto do Sol. Tudo isso enquanto conhece e vive a cultura indígena ainda muito presente no dia a dia do seu povo. Com uma grande quantidade de vulcões de diferentes altitudes exploramos os arredores de Quito enquanto aclimatamos subindo diferentes vulcões da região, até estarmos preparados para os grandes do país! Neste roteiro incluímos ainda o Chimborazo, maior montanha equatoriana e o ponto da Terra mais próximo ao Sol!
Ilinizas Norte
Hora de passar dos 5.000m. Para finalizar o processo de aclimatação você já está pronto para ultrapassar a vegetação do "páramo" para chegar a altitudes onde só vemos a montanha. Um pouco mais técnica, terá a chance de se experimentar em um ambiente mais gelado, tudo isso enquanto vê o Cotopaxi "ali pertinho".
Rucu Pichincha
De volta a Quito, subimos o teleférico até o mirante do Rucu, de onde começa a trilha em direção ao segundo cume. Rucu Pichincha é um vulcão adormecido praticamente dentro de Quito e que permite que seus aventureiros cheguem a quase 4.800m em uma jornada acessível e deslumbrante.
Termas de Papallacta
Depois de 4 dias de atividades você vai descansar em um resort aos pés do Antisana e do Cayambe, onde águas termais vertem do chão e nos permitem relaxar antes de encarar os gigantes equatorianos.
Cotopaxi
Vamos escalar o vulcão ativo mais alto do país, com 5.897m, encarando um grande glaciar que nos leva a cratera fumegante deste vulcão que esteve ativo recentemente
Fuya Fuya
Primeira ascensão dessa jornada. A aclimatação continua, agora com o primeiro cume, uma montanha que faz parte da extinta borda de um vulcão inativo.
Chimborazo
Antes de atacar o cume você subirá ao acampamento alto do Chimborazo, onde poderá descansar antes de, perto da meia noite, iniciar o ataque ao cume do ponto da Terra mais próximo ao Sol e ponto mais alto do Equador, com 6.268m
Baños de Agua Santa
Depois de um dia intenso de escalada você terá a possibilidade de descansar em um dos balneários mais visitados do Equador, a porta de entrada para a Amazônia equatoriana. Além das águas termais visitará cachoeiras e fábricas de artesanato local, além da possibilidade de se aventurar em esportes radicais na região.
Laguna Cuicocha
Você começará sua aclimatação em um lugar deslumbrante, circundando a cratera de um vulcão que virou uma lagoa. Um trekking de nível básico, mas que permite começar a se exercitar em altitude ao mesmo tempo que se encanta com a vegetação diversa em flora e fauna.
Conhecendo Quito
Enquanto nos aclimatamos a quase 3.000m de altitude vamos aproveitar para conhecer a capital equatoriana, Quito, seu belo centro histórico e a icônica "Mitad del Mundo", a linha do Equador.
Mapa interativo em breve
Quito, Equador

